Colégio Mendes Garrido
Contamos com uma equipe especializada na área de educação, desenvolvendo um trabalho adequado a cada faixa etária.
Atividades Complementares - Educação Infantil

Confira abaixo quais são as atividades complementares.

Natação

A natação é uma excelente atividade física, pois traz diversos benefícios para quem pratica.
Além de aumentar a capacidade do sistema vascular e respiratório, faz com que o aluno ganhe tônus e força muscular. Trabalha também a agilidade e velocidade, desenvolvendo habilidades psicomotoras como lateralidade, percepção tátil, auditiva e visual.
É praticada de forma lúdica e recreativa, visando uma adaptação ao meio líquido.
Convênio com a Academia Lorrd.

Karatê

O karatê é uma arte de origem oriental e incorpora alguns princípios de uma cultura milenar, apresentando fins educativos como: a valorização do bom relacionamento interpessoal, respeito mútuo, disciplina, persistência e autocontrole.

Além da melhora no condicionamento físico da criança, a prática do Karatê ajuda a desenvolver a coordenação motora e a mobilidade das articulações trabalhando também a postura.

Música

O estudo da música favorece conexões entre neurônios relacionados aos processos de memorização, atenção e raciocínio.
A música estimula o aluno a trabalhar em equipe, pois uma só pessoa não forma uma orquestra, banda ou um coro, mas se cada um tocar e cantar em seu momento, o resultado final ficará perfeito.

Ballet (Educação Infantil)

Leveza, graciosidade, disciplina e dedicação são algumas habilidades que as crianças podem adquirir fazendo aulas de ballet.
O ballet é capaz de manter o corpo e a mente em constante movimento enquanto o trabalho físico é executado, além de proporcionar um bom desenvolvimento da coordenação motora e da flexibilidade.

Informática

A informática na Educação Infantil, estimula a mente e o desenvolvimento intelectual potencializando o aprendizado.
Através de jogos direcionados a aprendizagem, a aula se torna mais criativa, dinâmica e motivadora, desenvolvendo a compreensão, o raciocínio lógico e a coordenação.

COlÉGIO MENDES GARRIDO - Estimulando os alunos na construção do conhecimento
Rua Serra das Divisões, 523 - Cidade Lider - SP | Atendimento (11) 2742-2427